Lindoeste – Estão abertas as inscrições para o Programa Habitacional de Lindoeste. Os cadastros começaram a ser feitos na quarta-feira (15), e seguem até 27 de setembro. Para fazer a inscrição é necessário juntar documentos pessoais e se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, que fica junto ao destacamento da Polícia Militar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Entre os documentos exigidos os interessados precisam declarar renda, devem estar com o CPF em dia e não podem ter participado de nenhum outro programa habitacional.
O prefeito, Silvio Santana (foto), vem trabalhando de forma intensa para viabilizar parceria do Município com o Governo do Estado. Há poucos dias o prefeito esteve em Curitiba onde haviam sido entregues todos os documentos necessários para o convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Naquela ocasião ele recebeu autorização para iniciar o cadastramento das famílias.
Silvio explicou que a Prefeitura já está trabalhando para desmembrar o terreno onde serão construídas as moradias. Ele disse que uma vez regularizado o terreno é possível que já sejam iniciadas as obras. Citou que esse convenio da Cohapar com o Município vai permitir uma parcela mais baixa na hora do financiamento. “Pela nossa proposta o Município cede a área para a Cohapar e o mutuário vai pagar apenas pela moradia, já que o terreno será doado”, disse.
Pelo programa que está sendo viabilizado as famílias de Lindoeste receberão um aporte financeiro de R$ 15 mil reais para conseguir o financiamento na Caixa Econômica Federal e ingressar no programa Casa Verde e Amarela.
As obras serão executadas por construtoras cujos projetos terão que ser aprovados pela Caixa Econômica Federal e homologados pela Cohapar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °