Terça, 19 de Outubro de 2021 12:57
(45)99934-2671
Trânsito RIO GRANDE DE LUTO

MORRE AIRTOM MACHADO, FUNDADOR DO CONJUNTO GAROTOS DE OURO

O artista viajava com a esposa no onibus do conjunto, carinhosamente apelidado de garotão

13/09/2021 07h58 Atualizada há 1 mês
802
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação
Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) tirou a vida de Airton Machado. Ele era vocalista e um dos fundadores da Banda Garotos de Ouro. O Acidente ocorreu por volta da 01h30 da madrugada no km 44 da Rodovia SC-282 entre os municípios de Aguas Mornas e Rancho Queimado, na região de palhoça, em Santa Catarina. As informações preliminares dão conta de que o ônibus teria ficado sem freios em um trecho de descida e bateu em um paredão pedras. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro. A esposa dele teve ferimentos na cabeça mas foi socorrida e segue hospitalizada.
No ônibus, chamado de Garotão, viajava só o casal Airton e Renata Machado. Informações repassadas à redação dão conta de que Airton é quem dirigia o ônibus. O grupo fez o último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim/SC. A apresentação ocorreu no último sábado. Parte do evento foi transmitida em uma live denominada de "Bailezito 6".
Airton é um dos fundadores do grupo Garotos de Ouro. Foi ele e o irmão, Ivonir Machado, que em 1976 criaram a banda que anos mais tarde se tornaria uma das principais referencias tradicionalistas gaúchas. Airton completaria 63 anos de idade na quarta-feira 15 de setembro.
Fonte Agência de Notícias São Joaquim Online.
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.