Quinta, 24 de Junho de 2021 21:39
(45)99934-2671
Saúde Tocantins

Governo do Tocantins emite Nota Técnica sobre continuidade da vacinação contra a Covid-19

Documento emitido pela Secretaria de Estado da Saúde foi publicado na tarde desta sexta, 11

11/06/2021 17h40
3
Por: Carlos Zaffari Fonte: Secom Tocantins
Pasta orienta finalização dos grupos prioritários em andamento, antes de iniciar um próximo - Foto: Saúde/Governo do Tocantins
Pasta orienta finalização dos grupos prioritários em andamento, antes de iniciar um próximo - Foto: Saúde/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou na tarde desta sexta-feira, 11, a Nota Técnica 11/2021/ SES/GASEC, com orientações para a continuidade da Campanha de Vacinação Contra Covid-19, no Tocantins. O documento em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Covid-19, do Ministério da Saúde (MS), visa nortear os 139 municípios e será publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta.

Segundo a titular da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Perciliana Bezerra, “elaboramos esta nota, buscando sanar as muitas dúvidas que vão surgindo, por parte dos gestores municipais e da população em geral, para que o processo de vacinação ocorra de forma célere e sem interrupções evitáveis”, esclarece.

Entre as orientações contidas no documento estão: a finalização dos grupos prioritários em andamento, antes de iniciar um próximo e que, o início do próximo, só ocorra mediante estoque de vacinas para primeiras doses.

A sequência dos grupos prioritários e as informações sobre a imunização com a vacina americana da marca Janssen, prevista para chegar no Brasil nos próximos dias, também estão no documento que pode ser conferido na íntegra, em anexo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.