Sexta, 23 de Abril de 2021 07:47
(45)99934-2671
Educação SANTA LÚCIA

Prefeito de Santa Lúcia prefere não arriscar e mantém ensino à distância

A decisão foi tomada no começo da semana. Neste primeiro trimestre os alunos manterão o ensino à distância. Renato Tonidandel prefere não arriscar

29/01/2021 12h49
434
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Santa Lucia – “Santa Lúcia não vai expor de forma desnecessária os alunos da rede municipal de ensino”. A declaração foi dada pelo prefeito, Renato Tonidandel, para informar a população que neste primeiro trimestre letivo as aulas continuarão sendo feitas de forma remota. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Controle do Coronavírus, um órgão suprapartidário, criado para gerenciar as ações que possam ser eficazes no combate à doença. 

Em Santa Lucia assunto parece ter sido bastante discutido na comunidade. Antes da reunião do Comité Multidisciplinar, o prefeito reuniu toda a equipe de primeiro escalão onde chegou a ser discutida a proposta do Governo do Paraná de retomar as aulas de forma híbrida. Renato, que também é professor estadual, chegou a comentar que o assunto é bastante complexo.

 “Não sabemos como agir de forma clara sobre isso, por essa razão preferimos não arriscar, porque são vidas que estão em jogo”, argumentou.

O prefeito, explicou que no sistema hibrido metade dos alunos vai a escola em uma semana enquanto que a outra metade vai na semana seguinte, através de uma espécie de rodizio. Nesse período os alunos passam a ter atividades remotas compartilhadas com o ensino presencial.

Renato contou que para que isso seja possível é necessário aumentar o número de profissionais, tanto nos ônibus que fazem o transporte escolar, quanto nas escolas.  Mesmo com todos esses cuidados as crianças ficam expostas a riscos que podem ser irreparáveis. “Não vamos fazer testes com crianças e nem vamos expor a nossa população a riscos desnecessários. Neste momento vamos continuar no sistema remoto”, explicou.

O prefeito também comentou sobre o início da campanha de vacinação e pediu que a população mantenha os cuidados de distanciamento social e uso de máscaras. “Até agora só foram vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Nesta etapa não há vacina para a população em geral. Não adianta ir ao posto de saúde pedir para ser vacinado porque não temos vacinas”, orientou.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio