Sexta, 23 de Abril de 2021 08:33
(45)99934-2671
Cidades SANTA TEREZA

Paranhos assume a presidência da Amop e Kabelo é o vice-presidente

A eleição ocorreu nesta sexta-feira e houve unanimidade entre os prefeitos. Pela primeira vez, não houve nenhum voto Branco e nenhum voto contrário.

29/01/2021 12h38
258
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

 

Cascavel – O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assumiu nesta sexta-feira (29) a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Na semana passada ele já tinha sido indicado por unanimidade para ocupar o cargo deixado por Rineu Menoncin, ex-prefeito de Matelândia. Paranhos conseguiu 52 votos favoráveis e nenhum voto contrário. A cerimônia desta sexta foi apenas para cumprir o regimento interno da entidade.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo é o vice-presidente e o prefeito de Toledo, Beto Luniti, o 2º vice-presidente. O conselho fiscal é formado por Marcio Rauber (Marechal Cândido Rondon) [presidente], Antonio França (Medianeira) e Karla Galende (Santa Terezinha de Itaipu). Os membros suplentes são Rodrigo Schanoski (Maripá), Odair Guerreiro (Braganey) e Osmário Portela (Guaraniaçu).

Os Diretores de Departamentos são os seguintes: Agricultura - Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho (Assis Chateaubriand); Cultura e Eventos - Carlos Reis (Anahy); Educação - Luiz Antonio Domingos de Aguiar (Formosa do Oeste); Esporte - Silvio de Souza (Lindoeste); Planejamento - Luiz Ernesto de Giacometti (Palotina); Meio Ambiente - Ivo Roberti (Serranópolis do Iguaçu); Saúde - Ivan Reis (Terra Roxa); Turismo - Evandro Miguel Grade (Santa Helena); Agrário - Heraldo Trento (Guaíra) e Indústria e Comércio - José Aparecido de Paula e Souza, o Pecinha (Nova Aurora).
"Quero registrar minha felicidade por ser escolhido presidente desta entidade fantástica, de reconhecimento nacional. A Amop tem êxito e tradição na sua luta. Homologar uma eleição sem disputa mostra uma grande maturidade institucional. Fico muito feliz e sempre entendi que a Amop deveria ser presidida pelo prefeito de uma cidade menor. Sempre respeitei isso, mas sempre participei de todas as assembleias e reuniões da Amop, por uma questão de reconhecimento e obrigação minha", destacou Paranhos.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo também se mostrou bastante entusiasmado. “É um time de pessoas que estão bem intencionadas. São todos muito dispostos e acredito muito no potencial representativo da nossa Amop. Temos muito trabalho pela frente e precisamos do empenho de cada um desses prefeitos para que se possa levar mais qualidade de vida para a nossa gente. Podem ter certeza, com o empenho de todos, chegaremos lá”, destacou. Kabelo acompanhou a posse à distância. Ele está de férias. A reunião foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Judison D'Avila  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio