Sexta, 23 de Abril de 2021 07:52
(45)99934-2671
Cidades CURIOSIDADE

Mãe é exonerada e filha assume o cargo na prefeitura de Matelândia

A situação, constrangedora, foi ocasionada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico

28/01/2021 13h17
355
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Matelândia – Em 30 dias, mesmo em período de recesso administrativo, o prefeito de Matelândia, Maximino Pietrobon promoveu pelo menos três mudanças importantes no primeiro escalão de governo. A mais curiosa, entretanto, foi no dia 14 de janeiro. Rosangela Sonda foi exonerada do cargo de Secretária Municipal da Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico.  Logo em seguida o Diário Oficial Eletrônico publicou o decreto 2973/2020, nomeando Priscila Sonda Burtet, Filha de Rosangela para o mesmo cargo.

Nossa equipe tentou contato com a ex-secretária, para saber os motivos dessa mudança, mas não teve sucesso.  A equipe do Jornal ABC também tentou contato com a Prefeitura, através da Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento desta edição não teve resposta. Nos corredores o clima político é de ebulição. Há correntes políticas divergentes no grupo que apoiou a eleição de Maximino e há quem diga que o prefeito vem sendo intensamente pressionado em suas decisões.

Essa suposta ingerência externa começa a provocar sinais de fragilidade no governo. Em menos de 30 dias foram três alterações no primeiro escalão e o que é mais curioso, sem que os servidores dispensados tenham tido tempo suficiente para serem avaliados. A primeira baixa foi na Assessoria de Imprensa. Logo aos 11 dias de governo o prefeito assinou a exoneração de Danielly Amanda Eich. Ela nem chegou a produzir conteúdo, uma vez que a prefeitura estava em recesso.

Neste período também houve a substituição na Secretaria Municipal de Educação. Elisangela de Oliveira do Nascimento, foi substituída por Clarice Lourdes Didomenico. O decreto 2.978/2021, nomeou Clarice a partir de 22 de janeiro. Essa mudança pode ocasionar contratempos no processo de estruturação para o início do ano letivo. Por outro lado, mesmo tendo sido anunciada pelo prefeito, O Jornal ABC não encontrou o decreto de nomeação da ex-secretária Elizangela do Nascimento, nem a exoneração dela. Outra nomeação recente foi a de Sandra Alves de Amorim, para o cargo de Chefe da Divisão de Imprensa e Assuntos Políticos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio