Sexta, 23 de Abril de 2021 08:40
(45)99934-2671
Cidades MATELÂNDIA

Maximino impõe toque de recolher em Matelândia

A decisão foi tomada para tentar conter o crescimento acentuado de casos de coronavírus

16/01/2021 14h36
310
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

 

Matelândia – O prefeito de Matelândia, Maximino Pietrobon, impôs toque de recolher entre 23 horas e 05 da manhã. A medida passa a valer a partir da noite de hoje e não tem prazo para terminar. O decreto 2.963/2021 estabelece readequações nas medidas para enfrentamento da situação de emergência em saúde pública. O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de 25 pessoas.

De agora em diante, todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, autônomos e igrejas deverão observar a lotação máxima de 30% da capacidade de público. Além disso é responsabilidade do estabelecimento, disponibilizar álcool 70%, fazer observar o distanciamento mínimo de 1,5 metros no ambiente interno e externo e exigir o uso de máscaras. Também deverá ser fixado na entrada do estabelecimento a capacidade máxima permitida e controlado o fluxo de pessoas. O uso de máscaras continua obrigatório em qualquer local público.

O decreto assinado pelo prefeito, dá poderes para que o Município se utilize do poder de polícia para fiscalizar o cumprimento da lei. Caso haja descumprimento de quaisquer determinações, após prévia notificação, ensejará a aplicação das seguintes medidas, cumulativamente: I – Multa. II – Interdição do estabelecimento, independente de nova notificação, sem prejuízo da imposição de multas. III - Cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, independente de nova notificação, sem prejuízo da imposição de multas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio