Sexta, 23 de Abril de 2021 08:52
(45)99934-2671
Cidades MATELÂNDIA

Matelândia terá 23 feriados e nove deles serão prolongados

O calendário que estabelece todas as datas comemorativas foi publicado através de um decreto do prefeito, Maximino Pietrobon

08/01/2021 11h03
190
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Matelândia – O prefeito de Matelândia, Maximino Pietrobon, assinou e fez publicar no Diário Oficial Eletrônico do Município o decreto 2.956/2021. O documento identifica e divulga os feriados e pontos facultativos que devem ser observados pelos órgãos da administração municipal ao longo do ano. Ao todo estão marcados 23 eventos sendo que vários deles são feriados prolongados, com pelo menos quatro dias de interrupção nos serviços públicos.

O calendário detalha da seguinte forma: 1º de janeiro, feriado nacional – Confraternização Universal. Para fevereiro está previsto o primeiro feriado prolongado do ano. Os servidores param na sexta-feira 12 e só retornam na quarta-feira (17), depois do almoço. É que dia 15 de fevereiro (segunda-feira) será ponto facultativo – Carnaval; 16 de fevereiro, ponto facultativo – Carnaval e 17 de fevereiro até as 13h30min, ponto facultativo – Cinzas.

Em março não há feriado, mas em compensação no dia 02 de abril (sexta-feira) será feriado nacional – Paixão de Cristo e 04 de abril (domingo), Páscoa. No dia 21 de abril (quarta-feira) haverá um feriado no meio da semana por causa de Tiradentes. No dia 1º de maio (sábado) será feriado nacional – Dia Mundial do Trabalho e 26 de maio (quarta-feira), feriado municipal religioso – Nossa Sra. do Caravaggio, Padroeira de Matelândia.

Em junho está marcado outro feriado prolongado. Os servidores municipais de Matelândia cumprem expediente até o fim da tarde do dia 02 e depois só retornam na segunda-feira (07). Tudo por conta do Feriado de Corpus Christi. Com isso, dia 03 (quinta-feira) será feriado nacional. Na sexta-feira (04) o prefeito decretou ponto facultativo, para que as repartições públicas permaneçam fechadas. Sábado e domingo, naturalmente não há expediente público.

Em julho há apenas um feriado municipal, mas como será comemorado em domingo, os reflexos comerciais são bem menores. Este feriado está marcado para 25 (domingo), por causa da emancipação político-administrativa de Matelândia. Em agosto não está prevista nenhuma parada, por causa de feriados.

Já em setembro os trabalhadores podem comemorar mais um feriado prolongado. Os servidores municipais param no dia 03, uma sexta-feira, e só retornam no dia 08 (quarta-feira). No dia 06 de setembro está decretado ponto facultativo por causa da Semana da Pátria e no dia 07 de setembro (terça-feira) será feriado nacional – Independência do Brasil.

Outro feriado generoso está previsto para outubro. Os servidores param no dia 08 (sexta-feira) e só retornam no dia 13 (quarta-feira). É que no dia 11 de outubro (segunda-feira), será ponto facultativo e no dia 12, (terça-feira), feriado nacional – Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. Outro desses feriados extensos, será feito no fim do mês. Dia 28 de outubro (quinta-feira) ponto facultativo – Dia do Servidor Público. Eles retornam na sexta-feira (29) mas no mesmo dia entram em outro período de folga que se estende até quarta-feira (03/11).

Dia 01 de novembro (segunda–feira) será ponto facultativo; 02 de novembro (terça-feira) feriado nacional – Finados. Depois em 15 de novembro (segunda-feira) outro feriado nacional – Proclamação da República. No fim do ano, em dezembro tem feriado marcado para dia 24 (sexta-feira), ponto facultativo; 25 de dezembro (sábado) feriado nacional – Natal e 31 de dezembro (sexta-feira), último dia do ano, será ponto facultativo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
30 km/h Vento
72% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio