Sexta, 23 de Abril de 2021 08:25
(45)99934-2671
Cidades MATELÂNDIA

Vaza suposta lista de secretários do prefeito, Maximino Pietrobon

As indicações vem sendo tratadas de forma discreta porém alguns, mais animados estariam divulgando os supostos convites

15/12/2020 17h23 Atualizada há 4 meses
296
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Matelândia – Aos poucos a equipe do prefeito eleito de Matelândia, Maximino Pietrobon (Podemos), vai sendo montada e a famosa colcha de retalhos parece ganhar forma. O anúncio oficial, porém, só deve ser feito às vésperas do Natal. O novo prefeito vem fazendo a composição da equipe de forma bastante discreta para evitar burburinhos. Até agora Maximino não anunciou nenhum nome de forma individual e, há poucos dias, disse ao Jornal ABC que prefere anunciar todos de uma só vez.

 Na cidade, entretanto, as rodas de conversa parecem cheias de novidades. Há quem diga que a famosa “indústria do boato” estaria sendo alimentada pelos próprios convidados. É que algumas personalidades que foram convidadas, se mostraram lisonjeadas e não estariam conseguindo manter o segredo por muito tempo, deixando escapar detalhes desses encontros.

O Jornal ABC conversou com uma fonte que participa ativamente dos encontros do grupo. Sob garantia de sigilo, ela contou que o novo prefeito vem se reunindo com apoiadores na biblioteca municipal. Aquele espaço que fica perto do fórum eleitoral, pertence ao Município e foi cedido pelo prefeito, Rineu Menoncin, o Teixerinha, para que seja feita transição de governo. Mesmo não tendo apoiado a candidatura de Maximino, Rineu Menoncin, o prefeito que entrega o cargo, vem trabalhando de forma bastante amistosa e abriu todas as portas para que a nova equipe possa ter o máximo de informações possíveis.

Há 25 dias da posse é ali, sob frondosas árvores, que está concentrada toda a força política. Talvez por causa dessa intensa sinergia, ali também ocorreram algumas conversas em tom áspero. Há quem diga que o novo prefeito precisou se impor diante de alguns figurões que brigavam por espaço no grupo, principalmente na disputa por secretarias.

A fonte que conversou com o Jornal contou, por exemplo, que velhos caciques que esperavam sentar no “trono”, ficaram de fora da “lista da sorte”. Por causa disso esses mesmos caciques estariam provocando ebulição dentro do grupo, a ponto de colocar à prova toda a capacidade de liderança do novo prefeito.

Na cidade há, inclusive, áudios que circularam nestes últimos dias em grupos de Watssap, relatando o descontentamento daqueles que não foram citados na cobiçada lista do primeiro escalão. A fonte chegou a dizer que essa agressividade dos renegados seria inútil e descreveu Maximino como sendo um homem de opinião firme, bastante determinado e que não cede a pressão.

Especula-se que Maximino Pietrobon tenha convidado Mirelli Novelli para a Secretaria de Finanças. A vice-prefeita, Rozani Bolzon, deverá ocupar a chefia de gabinete. Especulações também dão conta de que o produtor rural, Camilo Pastori, foi convidado para assumir a Secretaria de Agricultura e o vereador, Luiz Adilto Caon, poderá ocupar a Secretaria de Viação e Obras Públicas.

Na cidade há especulações dando conta de que a Secretaria de Assistência Social será ocupada pela 1ª Dama Mirian Pietrobon, a Mila. Rosangela Sonda, a Zanza, empresária do ramo de seguros, teria sido convidada para a Secretaria de Indústria e Comércio. Rosangela tem em seu currículo, a experiência de ter feito parte da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Paraná (Faciap).

A Secretaria de Saúde possivelmente será entregue para a médica, Carolina. A professora Elizangela teria sido convidada para a secretaria de Educação e Rosane Maroco Crenitte, a Sika, teria sido convidada para a Secretaria de Administração. Esses nomes, entretanto, não foram confirmados estão apenas no topo da “lista de apostas” feitas em rodas de conversa política.

Essas mesmas especulações dão conta de que Maximino Pietrobon deverá promover um enxugamento da máquina pública e unir a secretaria de Esporte e Educação. Outra mudança deve ser feita no Meio Ambiente, que possivelmente seja agrupado a Secretaria de Agricultura. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio