Sexta, 23 de Abril de 2021 07:42
(45)99934-2671
Cidades CAFELÂNDIA

Culestino Kiara pode definir na próxima semana os secretários que começam o governo em Cafelândia

Um novo encontro está marcado para segunda-feira entre o prefeito e o grupo de apoio

05/12/2020 15h03 Atualizada há 5 meses
164
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Cafelândia – Até o fim da próxima semana o prefeito eleito de Cafelândia, Culestino Kiara, deverá anunciar o primeiro grupo de secretários que começa o governo com ele. Uma fonte que pediu anonimato, disse ao Jornal ABC que as conversações estão sendo feitas em grupo, com os presidentes de partidos e com toda a equipe que participou da coordenação da campanha eleitoral. Essa mesma fonte contou que um novo encontro poderá ocorrer, possivelmente na segunda-feira (07).

A escolha do primeiro escalão é um trabalho que vem sendo feito pelo grupo que forma a base de apoio. Os nomes indicados para cada função estariam sendo cuidadosamente analisados. Não estão sendo divulgados justamente para evitar desgaste pessoal. É que na prefeitura há situações bastante curiosas. Os salários dos secretários, por exemplo, que parecem ser elevados, nem sempre atraem, uma vez que a iniciativa privada costuma remunerar melhor.

Esse grupo designado para ajudar na escolha dos secretários, trabalha de forma simultânea com o levantamento de informações técnicas junto à prefeitura. “Enquanto um grupo, designado pelo prefeito, colhe informações financeiras, uma outra equipe discute a formação da equipe”, contou a fonte em condição de sigilo.

O Jornal ABC constatou que até agora há muitos boatos sobre as indicações e tudo isso se explica diante da curiosidade da população em saber quem são as pessoas que acompanharão o novo prefeito. Na cidade há quem já tenha a lista completa dos secretários, porém tudo isso não passa de palpite e de especulações sem qualquer confirmação.

Entre o grupo, entretanto, se sobressaem alguns nomes. Na Secretária de Assistência Social, por Exemplo, especula-se que a indicada seja Roseli Camilo; Leonardo Koehler, estaria cotado para a Secretaria de Viação e Obras; Elias Venâncio poderá ser indicado para Administração. Há especulações também dando conta de que Camilo da Rádio será o secretário de Planejamento e para a função de procurador jurídico especula-se que o indicado seja o advogado Lucas Cereda. Há no grupo especulações de que Rosane Pitol, pode retornar ao serviço público, para assumir a secretaria de Educação. Neste sábado à tarde nossa equipe de reportagem tentou contato com Claudio Spanhol, um dos integrantes da coordenação, mas não teve sucesso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio