Da Sucursal
Cafelândia – Até o fim da próxima semana o prefeito eleito de Cafelândia, Culestino Kiara, deverá anunciar o primeiro grupo de secretários que começa o governo com ele. Uma fonte que pediu anonimato, disse ao Jornal ABC que as conversações estão sendo feitas em grupo, com os presidentes de partidos e com toda a equipe que participou da coordenação da campanha eleitoral. Essa mesma fonte contou que um novo encontro poderá ocorrer, possivelmente na segunda-feira (07).
A escolha do primeiro escalão é um trabalho que vem sendo feito pelo grupo que forma a base de apoio. Os nomes indicados para cada função estariam sendo cuidadosamente analisados. Não estão sendo divulgados justamente para evitar desgaste pessoal. É que na prefeitura há situações bastante curiosas. Os salários dos secretários, por exemplo, que parecem ser elevados, nem sempre atraem, uma vez que a iniciativa privada costuma remunerar melhor.
Esse grupo designado para ajudar na escolha dos secretários, trabalha de forma simultânea com o levantamento de informações técnicas junto à prefeitura. “Enquanto um grupo, designado pelo prefeito, colhe informações financeiras, uma outra equipe discute a formação da equipe”, contou a fonte em condição de sigilo.
O Jornal ABC constatou que até agora há muitos boatos sobre as indicações e tudo isso se explica diante da curiosidade da população em saber quem são as pessoas que acompanharão o novo prefeito. Na cidade há quem já tenha a lista completa dos secretários, porém tudo isso não passa de palpite e de especulações sem qualquer confirmação.
Entre o grupo, entretanto, se sobressaem alguns nomes. Na Secretária de Assistência Social, por Exemplo, especula-se que a indicada seja Roseli Camilo; Leonardo Koehler, estaria cotado para a Secretaria de Viação e Obras; Elias Venâncio poderá ser indicado para Administração. Há especulações também dando conta de que Camilo da Rádio será o secretário de Planejamento e para a função de procurador jurídico especula-se que o indicado seja o advogado Lucas Cereda. Há no grupo especulações de que Rosane Pitol, pode retornar ao serviço público, para assumir a secretaria de Educação. Neste sábado à tarde nossa equipe de reportagem tentou contato com Claudio Spanhol, um dos integrantes da coordenação, mas não teve sucesso.
Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 17°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 14° Máx. 18°
Sol com muitas nuvens e chuva