Sexta, 23 de Abril de 2021 07:32
(45)99934-2671
Cidades LINDOESTE

Silvio Santana quer saber qual é a dívida de Lindoeste e qual é a situação do patrimônio

Documento foi entregue nesta terça-feira com pedido de informações ao grupo que deixa o governo em janeiro

01/12/2020 18h05
1.470
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Redação

Lindoeste – A equipe de transição do prefeito de Lindoeste, Silvio Santana, coordenada pela vereadora eleita, Denise Fiorezzi, já entregou ao grupo que sai, uma lista de documentos que deseja ter acesso antes da posse. A preocupação da nova equipe está relacionada em manter intacto o funcionamento dos serviços essenciais. Tudo isso está sendo feito para que a população não fique desassistida nesse período, considerado o mais crítico da gestão pública.

A lista entregue ao grupo do prefeito, José Romualdo, é bastante extensa e foi subdividida por setores. A parte administrativa, por exemplo inclui o repasse de informações sobre todos os contratos de serviços continuados, como a coleta de lixo, fornecimento de combustível, Samu, médicos plantonistas, compras de medicamentos, oficinas mecânicas, peças e serviços, entre outros que incluem o funcionamento das ambulâncias e remoção de pacientes. O grupo que entra quer saber quando vence cada um desses serviços para que a nova equipe possa se antecipar e realizar as licitações a tempo de evitar o desabastecimento.

A parte financeira envolve o repasse de informações que tratam sobre pagamentos a curto, médio e longo prazo, bem como os famosos restos a pagar, que são pequenas contas que normalmente ultrapassam de um ano a outro. Essa consulta, deve envolver também o repasse de informações sobre o endividamento e a previsão de receitas, além de pagamentos de água, energia, telefones e folha de pagamento.

No mesmo documento foi solicitado que o prefeito, José Romualdo, informe as condições em que se encontra o patrimônio público, incluindo prédios, máquinas e veículos. Essa lista precisa conter discriminado a situação de cada um dos veículos e máquinas que atendem as diversas secretarias. Em separado deverá ser expedida uma lista dos bens inservíveis e veículos considerados sucata.

Ficou acertado ainda, que o engenheiro de transição, Demir Merlini acompanhado de um engenheiro da Prefeitura, fará a vistoria de obras e prédios públicos. A vistoria começa pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), cujo prédio está desativado por causa de problemas estruturais. A vereadora Denise Fiorezzi, eleita pelo PSD, partido do prefeito Silvio Santana é que fará a interlocução das duas equipes.

Silvio Santana ainda não anunciou nenhum nome na composição da equipe. Isso, segundo ele deve ser feito nos próximos 10 dias. Ele antecipou ao Jornal ABC que antes da nomeação precisa tomar conhecimento sobre a situação financeira. “Ouvi dizer que há bastante dívida e precisamos quantificar esses valores para começar um governo com bastante segurança que possa atender as demandas emergenciais da comunidade”, destacou a coordenadora da equipe de transição, nomeada porta voz do prefeito

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h20 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio