Sexta, 23 de Abril de 2021 07:27
(45)99934-2671
Cidades CAFELÂNDIA

Presidência da Câmara de Vereadores de Cafelândia deve ficar entre Dil e Bugrão

As eleições devem ocorrer em dezembro mas ainda não tem data definida

24/11/2020 18h24
360
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

 

 

Da Sucursal

Cafelândia – Parece estar perto do entendimento a discussão que trata sobre a formação de chapa para a disputa da mesa diretiva da Câmara de Vereadores de Cafelândia. O Jornal ABC constatou que no grupo de sustentação do prefeito, Culestino Kiara (PL), a preferência recai para dois nomes. Um deles é o sindicalista, Adilson Alves Garcia, o Dil do Sintrascoop, que sempre acompanhou o grupo com muita fidelidade e é profundo conhecedor do Poder Legislativo.

Dil conversou há poucos dias com o Jornal ABC. Não entrou em detalhes, não se posicionou especificamente sobre a presidência do Legislativo e conversou apenas informalmente, mas enalteceu a equipe e deixou claro que as principais decisões devem ser nutridas através do entendimento das lideranças.

O outro “pré-candidato” à presidência da Câmara de Vereadores é o ex-prefeito, Valdir Andrade da Silva, o Bugrão, que foi o vereador mais votado nas eleições de 15 de novembro e tem ampla experiência, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Nesta terça-feira (24) Bugrão se mostrou entusiasmado com a possibilidade de assumir a presidência. Disse que tem bastante tempo disponível e pode ajudar o novo prefeito, mas ficou de conversar melhor nos próximos dias.

O Jornal ABC apurou que Bugrão e Dil teriam conversado rapidamente no começo da semana, mas não entraram em detalhes. Há possibilidade, inclusive, de um dos dois ser o presidente e o outro, o vice-presidente, na mesma chapa. Essa composição, entretanto, só deverá ser referendada depois de um entendimento que seja feito na presença das lideranças partidárias.

O atual presidente, Charles Rohling, também demonstrou interesse na presidência, mas enfrenta resistência de alguns integrantes do próprio grupo do Democratas. Na oposição é praticamente impossível a formalização de uma chapa em função da chamada, proporcionalidade partidária, que é um dos itens que constam no regulamento interno da Câmara de Vereadores.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h20 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio