Sexta, 23 de Abril de 2021 08:48
(45)99934-2671
Cidades AJUDA HUMANITÁRIA

Família de Cruzeiro do Iguaçu pede ajuda para tratar gêmeos diagnosticados com autismo

Pais decidiram fazer uma "vaquinha" para juntar recursos e manter tratamento

10/10/2020 10h35
451
Por: Carlos Zaffari
foto fornecida pela familia
foto fornecida pela familia

Da Redação

Cruzeiro Do Iguaçu – Uma família de Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, escreveu uma cartinha ao Jornal ABC para pedir ajuda. O casal Adailton Bento e Kely Maura da Silva, tentam oferecer tratamento médico e psicológico para os filhos gêmeos, Davi e Pietro, que estão com dois anos e nove meses. Há algum tempo os irmãos foram diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista, comumente conhecido como autismo. As pessoas nessa situação apresentam dificuldade de comunicação e relacionamento, inclusive familiar.

Na carta os pais relatam que as crianças raramente se comunicam com outras pessoas; ainda não falam nem pedem nada, ou seja, tem extrema dificuldade de se comunicar; têm comportamento bastante agitado, não andam com perfeição e também não gostam de brincar com outras crianças. O que mais comove, entretanto, é um trecho da carta onde o pai relata que nos momentos mais intensos de agitação o casal tem imensa dificuldade para acalmar as crianças.

A situação de angústia da família levou os pais a pedir ajuda da comunidade principalmente com recursos financeiros. Adailton Bento, conta que não tem salário porque está em tratamento de leucemia. A esposa dele se vê envolvida no cuidado com as crianças e também não tem nenhuma renda mensal. Até agora eles sobrevivem do apoio de amigos, da prefeitura e de familiares. Entretanto, com o crescimento das crianças há outras necessidades que precisam ser atendidas. Essa semana seu Adailto e dona Kely decidiram apelar para uma “Vaquinha”, em busca de ajuda. Qualquer doação pode ser feita diretamente à família. O telefone de contato é o (46) 98421-0010.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
30 km/h Vento
72% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio