Sexta, 23 de Abril de 2021 07:49
(45)99934-2671
Política CAPITÃO L. MARQUES

Elisandro quer programa habitacional no sistema de mutirão e retomar o carnaval

O plano de governo do candidato reconhece que uma das principais necessidades da população está no atendimento da saúde pública

26/09/2020 10h55 Atualizada há 7 meses
201
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Capitão Leônidas Marques – O plano de governo do candidato Elisandro dos Reis (PSL), da chapa “Uma Nova História Começa Aqui”, reconhece que uma das principais necessidades da população está no atendimento da saúde pública. Ele afirma que caso seja eleito, implantará um novo modelo de gestão, propondo a execução de projetos estruturantes em serviços que hoje são considerados críticos. Elisandro disputa a prefeitura com chapa única e tem como candidato a vice-prefeito, Eleandro Schmidt (PSL).

Ele diz, por exemplo, que pretende implantar a central de ambulâncias, para prestar atendimento mais preciso aos pacientes. Diz também que vai implantar um programa de atendimento domiciliar para idosos acamados e pretende fazer doação de medicamentos, não cita detalhes, mas deixa a entender que será no estilo da farmácia básica.

Elisandro escreveu na segunda página de seu plano de governo que não se concebe pensar o desenvolvimento local sem fortalecer a agricultura. Disse que não se pode pensar na geração de empregos sem que haja o aproveitamento desse potencial agrícola. Pretende fortalecer o relacionamento com instituições como o Sebrae, para a implantação de pequenas empresas voltadas ao aproveitamento do potencial agrícola.

Na lista de projetos ele começa falando pela Educação e pretende ampliar o número de vagas nos Cmeis. Ele não detalha como será feito, mas escreve que vai implantar o Plano de Ensino ao Produtor Rural. Ele também quer garantir que pelo menos 95% das crianças estejam alfabetizadas até o fim do 2º ano e quer reduzir para menos de 5% a taxa de analfabetismo funcional entre os alunos do 4º e 5º ano.

Disse também que vai estimular a construção de casas populares através de um sistema de mutirão; fala em criar a Guarda Patrimonial e até resgatar festejos do carnaval, e reveillon. O candidato também falou da valorização do quadro de servidores  e da modernização do serviço público.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio