Sexta, 23 de Abril de 2021 08:57
(45)99934-2671
Política CAFELÂNDIA

Culestino fala em criar conselho consultivo para ajudar na tomada de decisões públicas

Ele disputa a prefeitura de Cafelândia pela coligação “Por Amor a Cafelândia”, composta por PL, DEMOCRATAS, PDT E PSB

26/09/2020 08h26
644
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Cafelândia – O médico Culestino Kiara (PL), escreveu no plano de governo que pretende criar um conselho consultivo para ajudar na tomada de decisões. Ele disputa a prefeitura de Cafelândia pela coligação “Por Amor a Cafelândia”, composta por PL, DEMOCRATAS, PDT E PSB. O documento foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), e aguarda a homologação do registro de candidatura.  

Culestino pretende implantar o programa “Parceria pelo Desenvolvimento”, onde o Poder Púbico incentiva a atração de novas empresas. A intenção é melhorar a oferta de empregos e aumentar a circulação financeira na cidade. A proposta também é compartilhada pelo candidato a vice-prefeito, Valdir Feltrin.

O grupo que escreveu as propostas pretende desenvolver programas de habitação popular para atender tanto a Sede quanto a comunidade de Central Santa Cruz; pretende implantar um sistema de monitoramento nas principais vias da cidade. Não especificou, entretanto, que tipo de monitoramento será implantado.

Na Saúde, Culestino demonstra intenção de fazer os maiores investimentos financeiros. O primeiro item é o que trata sobre a abertura e funcionamento do hospital municipal. Diz que vai criar, também, o Centro Municipal de Imagem para oferecer exames de mamografia, tomografia, raio-x e ultrasonografia. Quer criar o plantão médico pediátrico e reestruturar a rede de atendimento para oferecer maior resolutividade aos pacientes.

Na Agricultura planeja construir parcerias com cooperativas para a implantação de projetos de desenvolvimento rural. Na Educação cita ponto a ponto o que pretende desenvolver junto às escolas. Sobre o quadro de servidores foi raso ao explicar  propostas de valorização de professores e demais profissionais daquela pasta. 

Também escreveu que pretende retomar a Festa do Frango; realizar festivais de música e dança; incentivar as oficinas de arte e oferecer incentivo financeiro aos alunos que utilizam o transporte universitário. Pretende construir 10 quilômetros de ciclovias, ligando o centro até as torres, um ponto bastante conhecido da comunidade, na saída para Corbélia e citou a intenção de revitalizar a Praça Brasília. Outra prioridade que chama atenção é a proposta de alargamento da rua de acesso ao parque industrial.

Na Assistência Social, Culestino pretende implantar uma linha de ônibus que faça o transporte gratuito de passageiros, uma vez por dia, entre a Sede e a comunidade de Central Santa Cruz. Essa condição, entretanto, será oferecida apenas para pessoas carentes. Também citou que vai criar o “Cartão Alimentação” e distribuir cestas básicas para as famílias cadastradas.

No esporte diz que vai procurar o Ministério do Esporte para criar o programa “Bolsa Atleta”. Ele também pretende ampliar a presença de idosos nos espaços públicos para melhorar a convivência e o fortalecimento de vínculos. O plano de governo completo tem oito páginas e pode ser visto no site do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
30 km/h Vento
72% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio