Domingo, 26 de Junho de 2022 01:45
(45)99934-2671
Geral CASCAVEL

Papa nomeia bispo auxiliar para trabalhar em Cascavel

Hoje pela manhã chegou a ser organizada uma entrevista coletiva para tratar do assunto

22/06/2022 09h56
47
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Cascavel – Dom Aparecido Donizete de Souza foi nomeado pelo papa Francisco, para trabalhar na função de bispo auxiliar na arquidiocese de Cascavel. Nesta quarta-feira (22) pela manhã chegou a ser realizada uma entrevista coletiva, em Cascavel, para explicar as mudanças que estão sendo feitas na arquidiocese. Aparecido Donizete era bispo auxiliar em Porto Alegre. Ele vai ajudar o arcebispo Dom Adelar Barufi, que vem se recuperando de um longo tratamento de saúde.

Dom Aparecido Donizeti de Souza nasceu em Ibiaci, distrito de Primeiro de Maio (PR), em 13 de janeiro de 1964. Cursou Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana (PR) e Teologia no Instituto Teológico Paulo VI de Londrina. Foi ordenado presbítero em 12 de dezembro de 1992 e obteve mestrado em Teologia Espiritual na Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Antes de trabalhar em Porto Alegre, exerceu diversas atividades em paróquias e seminários de Cornélio Procópio, além de assessorias pastorais. O Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar de Porto Alegre no fim de 2015. A ordenação episcopal ocorreu em 18 de março de 2016.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.