Domingo, 26 de Junho de 2022 02:05
(45)99934-2671
Política TRÊS BARRAS

Em live Gerson Gusso pede que a comunidade continue acreditando

Prefeito usou as redes sociais para rebater críticas pelo baixo desempenho da gestão

20/06/2022 08h54
48
Por: Carlos Zaffari
Em live Gerson Gusso pede que a comunidade continue acreditando

Da Sucursal

Três Barras do Paraná – O prefeito de Três Barras do Paraná, Gerso Gusso, apelou ao Facebook, para fazer um pronunciamento e expor um problema que o grupo de governo vem enfrentando. Fez uma “live” com a presença do vice-prefeito, Nerceu de Souza e de alguns vereadores da base de apoio, para rebater críticas que vem sofrendo. Falou de forma bastante genérica, mas pediu reiteradas vezes que a população que o elegeu continue acreditando nas ações desenvolvidas pelo grupo de governo.

Gerso Gusso procurou demonstrar que secretários e vereadores da base, estão unidos em busca do objetivo principal que é o bem estar da população. A declaração dele ocorre poucos dias depois que o ex-prefeito, Helio Bruning, foi à Câmara de Vereadores e fez críticas ao grupo de governo por causa da falta de conservação das estradas rurais. A chuvarada registrada no começo do mês teria deixado algumas comunidades com sérios problemas de escoamento da produção agropecuária, como leite, frangos e suínos, por exemplo.

Durante a live chegaram a ser mostradas imagens de uma patrola em trabalho de cascalhamento no interior do município. O prefeito reconheceu, entretanto, que ainda restam pelo menos seis ou sete localidades que não foram atendidas de forma definitiva. “Recebi aqui os agricultores do Santa Terezinha e da Nova Procopiak. Falei a verdade. Disse que estamos trabalhando e que vamos atender a todos. Não adianta lamentar, temos que trabalhar”, justificou.

Gerso Gusso insinuou que a Oposição estaria planejando retaliações para tentar enfraquecer a administração. “Esse barulhinho na Câmara não vai nos tirar o foco. Podem ter certeza que vão trazer gente para fazer barulho”, insinuou. O prefeito foi mais longe e chegou a ser irônico: “Quero agradecer ao grupo político que está por traz disso, porque estão mostrando para o restante da população a situação que recebemos o município”, emendou.

Essa não é a primeira vez que, em Três Barras do Paraná, situação e oposição se confrontam. Logo que assumiu o governo, Gerso Gusso, cancelou uma licitação que tinha sido feita pelo então prefeito, Helio Bruning, no valor de R$ 600 mil, para asfaltar as ruas do Jardim América. A decisão de Gerso Gusso, deixou a comunidade do bairro, perplexa.

Durante a live o prefeito justificou ter usado o dinheiro para investir na geração de empregos. “Eu não digo que a população não mereça, mas temos que ver as prioridades”, justificou. Ele disse que parte do dinheiro foi destinado para a construção de um barracão industrial e outra parte está sendo utilizada para a reforma de um ginásio de esportes em Santo Izidoro, onde deverá ser montada mais uma indústria.

Gerso Gusso tratou essas cobranças feitas contra o grupo de governo como falta de maturidade. “Essa situação toda que está se criando com vereadores de oposição, não tenho nada pessoal com eles, mas infelizmente demonstra falta maturidade. O ex-prefeito não se conformou ainda com o resultado da eleição. Daqui a dois anos e meio teremos eleição e o ex-prefeito tem a oportunidade de se candidatar e mostrar a capacidade”, provocou. A live pode ser acessada na integra no seguinte endereço: https://fb.watch/dEkRPfnTzs/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.