Da Sucursal
Matelândia – Foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico, na edição desta terça-feira (11), duas exonerações do primeiro escalão de governo na Prefeitura de Matelândia. O decreto 2.720/2020, assinado pelo prefeito, Rineu Menoncin, o Texeirinha, exonera o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Aldori José Reginato. Já o decreto 2.721/2020 rompe o vínculo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Turismo, Gelson Lodi.
As exonerações confirmam o que vinha sendo tratado como especulação. Há cerca de 20 dias o Jornal ABC antecipou, com exclusividade, a intensão do prefeito, de enxugar despesas para promover uma transição de governo sem dívidas. Com esse gesto começa oficialmente, e de forma antecipada, o desmonte da equipe que acompanhou o prefeito ao longo de oito anos. Texeirinha termina o mandato em dezembro e não participa da campanha por ter sido reeleito em 2016.
Informações levantadas por nossa equipe, no começo de julho, indicavam que seriam exonerados entre quatro e seis secretários, além de 10 a 12 profissionais que ocupam cargos comissionados. Antes de assinar os decretos, na semana passada, o prefeito fez uma reunião, no gabinete, com todo o grupo de primeiro escalão para discutir o assunto e avaliar a situação. No começo da tarde desta terça-feira (11) o clima era de bastante apreensão já que ninguém sabia quem seriam os primeiros a deixar a equipe.
Por outro lado o Diário Eletrônico desta terça-feira (11), também publica a homologação, assinada por Texeirinha, de um pregão que prevê o pagamento de R$ 48.129,00 a uma emissora de rádio local, para exibir um programa de sete minutos diários, de segunda a sábado. O prefeito justifica que o espaço está sendo comprado para a divulgação de boletins informativos e atos oficiais do governo. Pelo serviço a prefeitura vai pagar R$ 9.625,80 por mês.
" alt="">
Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 17°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 14° Máx. 18°
Sol com muitas nuvens e chuva