Sexta, 23 de Abril de 2021 07:56
(45)99934-2671
Cidades MATELÂNDIA

Matelândia faz 60 anos neste sábado mas comemorações foram canceladas

O argumento principal é o alto número de doentes contaminados por coronavírus

24/07/2020 13h27 Atualizada há 8 meses
323
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

 DA SUCURSAL

Matelândia – As comemorações de aniversário de Matelândia foram canceladas. A decisão consta no decreto 2.698/ 2020, assinado na quarta-feira (20), pelo prefeito, Rineu Menoncin. Os motivos do cancelamento não foram detalhados, mas assessores disseram que a decisão está relacionada ao grande número de casos de coronavírus. Justificaram que neste momento todos os esforços estão concentrados no sentido de promover a saúde e o bem-estar geral. Neste sábado (25), o Município está completando 60 anos de emancipação político-administrativa.

No decreto o prefeito deixou livre a decisão pelo funcionamento do comércio, estabelecendo ponto facultativo. Detalhou, porém, que os empresários que quiserem trabalhar, precisarão seguir as normas estabelecidas no decreto 2.688/ 2020, que trata sobre o isolamento social. Para isso terão que observar todas as regras de proteção, tanto dos funcionários quanto dos clientes.

Tradicionalmente a Prefeitura tem o costume de promover grandes eventos culturais e festivos para comemorar a emancipação. No ano passado, por exemplo, foi organizada a Quermesse de Inverno, que reuniu milhares de pessoas. O ponto alto foi a escolha da Miss Matelândia, em desfile realizado ao ar livre. Em outros anos também era realizado o baile de aniversário e até a exposição agropecuária foi instrumento de comemoração.

O município tem quase 18 mil habitantes e chega aos 60 anos com uma economia consolidada pela agroindústria. Possui uma grande indústria de abate de frangos que pertence a Cooperativa Lar, e uma unidade industrial da Frimesa. Matelândia também é destaque no turismo. Sua posição privilegiada, às margens da BR-277, faz com que a sede do município seja bastante movimentada. A cidade possui comércio bastante diversificado e tem destaque por ser um dos municípios do Paraná com maior controle de reciclagem do lixo doméstico. Também é destaque no esporte e já participou de torneios importantes como o Campeonato Paranaense de Futsal, na Chave Ouro o que deu ao Município, visibilidade nacional.

“Há desafios que precisam ser vencidos, mas é uma cidade boa de morar que oferece qualidade de vida e bem estar a todos que moram aqui. Temos um serviço de saúde eficiente, quase 100% do esgoto tratado, geramos emprego e oferecemos segurança. Me orgulho muito por ser prefeito e pelas conquistas que foram alcançadas ao longo do tempo”, disse o prefeito Rineu Menoncin, o Teixerinha, em evento realizado recentemente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Tereza do Oeste - PR
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
24 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio