Sábado, 25 de Junho de 2022 08:44
(45)99934-2671
Turismo Piauí

Segunda temporada do Projeto “Bate Volta” incentiva turismo religioso em Santa Cruz dos Milagres

O projeto também irá mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e Santa Cruz dos Milagres, municípios que estão ligados por um percurso de 182 km

16/05/2022 13h15
17
Por: Carlos Zaffari Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No Piauí, muitos trechos ainda são desconhecidos ou pouco explorados pelos turistas, inclusive os que moram no Estado. Esse é o caso de opções turísticas próximas à capital, em que os visitantes podem ir e voltar no mesmo dia ou mesmo passar o final de semana. É o chamado “bate volta”, em referência a um trajeto rápido que pode ser feito com tempo e investimento reduzidos.

Em sua segunda temporada, o Projeto “Bate Volta” visa divulgar e incentivar o turismo religioso em uma das cidades piauienses que mais recebem romeiros durante o ano: Santa Cruz dos Milagres. O projeto também irá mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e Santa Cruz dos Milagres, municípios que estão ligados por um percurso de 182 km.

O “Bate e volta: trecho Teresina – Santa Cruz dos Milagres” vai ainda capacitar guias turísticos para melhor apresentar as potencialidades; treinar colaboradores de empreendimentos que atuam no âmbito do incentivo ao turismo em relação a técnicas de atendimento; além de promover um workshop para apresentar o mapeamento turístico da cidade de Santa Cruz dos Milagres, promovendo roda de conversas para mobilizar os empreendedores locais e agentes de turismo.

Segunda temporada do Projeto “Bate Volta” incentiva turismo religioso em Santa Cruz dos Milagres
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Incentivar o turismo religioso em Santa Cruz dos Milagres é uma forma de alavancar o comércio local, a hotelaria, os restaurantes, as lojinhas de artigos religiosos, dentre outros setores que ganham com a chegada do turista. O município guarda muitas histórias de fé que precisam ser melhor exploradas e divulgadas, não só no Piauí, como fora do nosso Estado”, explica o secretário estadual de Turismo, Marcelo Costa.

O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.