Sexta, 20 de Maio de 2022 16:48
(45)99934-2671
Assistência Social CORBELIA

Aprovado projeto para distribuir absorventes as mulheres carentes

A medida vai atender um grupo de mulheres em situação de vulnerabilidade social

09/05/2022 09h44
66
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Corbélia – A Câmara de Vereadores de Corbélia aprovou, por unanimidade, o projeto de lei número 08/2022, de autoria de Marily Skottki Bloemer. A nova lei institui o Programa Municipal de distribuição de absorventes higiênicos para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto segue agora para votação em segundo turno e depois de tramitar no Legislativo será encaminhado para sanção do prefeito, Giovani Hnatuw. A intenção é permitir que o Município regulamente e promova a distribuição desse material.

Na mesma sessão também foi aprovado o projeto de lei 05/2022, de autoria de Marquinho Jandrey. Ele dispõe sobre a denominação de três logradouros públicos urbanos. Como o projeto foi aprovado, agora Corbélia passa a dispor das ruas, Elário Sudbrack, Rua Bromélia e Rua das Flores, todos na sede do município.

Durante a sessão também foi aprovada a indicação número 35/2022, solicitando o recapeamento asfáltico em alguns trechos da Avenida Piquiri, da Avenida José Crecêncio Munis e da Rua Sapucai, no distrito de Ouro Verde do Piquiri. Foi aprovada, ainda, a indicação 36/2022 para que sejam realizadas melhorias em alguns trechos da Rua Getúlio Vargas, no distrito de Penha.

O vereador Maicon André indicou a construção de uma lombada no início da Avenida Paraná. A indicação também foi aprovada por unanimidade.  Professor Chico propôs a instalação de um abrigo de ônibus no ponto de parada do transporte intermunicipal de passageiros junto à BR-369, em frente a Industria Bonfam. Também foi aprovada uma indicação conjunta assinada por Professor Chico, Claudino de Lara e Volmir Reis. Eles indicam, a necessidade de um estudo técnico para alterar o tráfego nas ruas Rainha das Neves e Cravo, para serem vias preferenciais.

Professor Chico, Claudino Lara e Volmir Reis ainda assinaram a indicação 41/2022, aprovada por unanimidade, onde pedem que o Executivo verifique a possibilidade de instalar uma rotatória na Rua José de Alencar, equina com Avenida Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.