Sábado, 25 de Junho de 2022 08:40
(45)99934-2671
Assistência Social SÃO MIGUEL

Prefeitura de São Miguel entrega roupas para comunidade indigena Tekoha Ocoy

A doação ocorreu por intermédio do Centro dos Direitos Humanos, de Foz do iguaçu

08/02/2022 15h00
81
Por: Carlos Zaffari
Prefeitura de São Miguel entrega roupas para comunidade indigena Tekoha Ocoy

São Miguel do Iguaçu – A Comunidade indígena Tekoha Ocoy, recebeu quase uma tonelada de roupas. A distribuição ocorreu por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de São Miguel do Iguaçu e do Centro de Direitos Humanos, de Foz do Iguaçu.

Entre as roupas, estão camisetas, shorts, calças e calçados que vestem, tanto adultos quanto as crianças.

O diretor do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, Hamilton Serighelli, contou que todos os anos a comunidade indígena solicita roupas. Esse ano resolvemos direcionar para essa comunidade e a doação chegou mais cedo, bem antes do inverno, para que possam se organizar, explicou.

A Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy tem atualmente 940 moradores e o vice cacique Adriano, agradeceu a doação que foi uma solicitação do povo. Muito obrigado em nome das mais de 200 famílias de nossa comunidade”.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que para atender todas as necessidades da comunidade de São Miguel é preciso a união de todos. Os parceiros são fundamentais para atingir os objetivos traçados”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.