Da Redação
Cafelândia – Faleceu no início da tarde desta sexta-feira (14), o vereador licenciado de Cafelândia, Fabio Arcanjo de Lima. Ele tinha completado 51 anos no último dia 02 de janeiro. Professor Fabio, como era conhecido, deixa a esposa e quatro filhos. Informações obtidas pelo Jornal ABC dão conta de que ele estava em casa quando passou, mal pouco depois do meio-dia, vindo a falecer por volta das 13 horas.
O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia, o Dil do Sintrascoop, conversou por telefone com a nossa equipe e disse que ofereceu o auditório da Câmara de Vereadores, para o velório. O prefeito, Culestino Kiara, decretou luto oficial por três dias. O clima na cidade é de bastante comoção. Fábio Lima sempre foi uma personalidade bastante atuante na sociedade local.
Vereador Fabio Lima elegeu-se pela primeira vez em 2016, pelo Democratas. Assumiu o primeiro mandato, em 2017. Nestas últimas eleições ele conseguiu 312 votos e conquistou uma cadeira no legislativo pelo MDB. Pouco tempo depois das eleições começou a fazer tratamento de saúde e precisou pedir afastamento. O cargo dele vinha sendo ocupado pelo suplente, Rodrigo Diefenthaler.
Fabio Lima foi um dos grandes defensores pela abertura e funcionamento do Hospital Municipal. Sempre procurou pautar a vida pública com coerência e responsabilidade. Também se destacou como liderança no sentido de aplacar disputas entre situação e Oposição. O Jornal ABC presta condolências à Família e republica uma entrevista que ele concedeu à nossa equipe.
Mín. -1° Máx. 14°
Mín. 1° Máx. 16°
GeadaMín. 3° Máx. 16°
Geada