Segunda, 17 de Janeiro de 2022 05:07
(45)99934-2671
Polícia TRÊS BARRAS

Policiais que frustraram assalto em Três Barras, recebem homenagens

As homenagens foram prestadas pela Câmara de Vereadores de Três Barras do Paraná

26/11/2021 13h47
137
Por: Carlos Zaffari
divulgação
divulgação

Da Sucursal

Três Barras do Paraná – A Câmara de Vereadores de Três Barras do Paraná, realizou na segunda-feira (22), uma sessão legislativa para prestar homenagem à Polícia Militar. Na ocasião foram entregues moções de aplausos e congratulação em reconhecimento ao brilhante trabalho dos Policiais que agiram intensamente e frustraram uma tentativa de roubo a duas agências bancárias do Município. A solenidade contou com a presença do comandante do Sexto Batalhão de Polícia Militar, Rubens Garcez e do prefeito de Três Barras, Gerson Gusso.

O ataque às agências ocorreu na madrugada do dia 04 de novembro, mas a quadrilha já vinha sendo monitorada pela polícia há vários meses. Ao chegar na cidade os bandidos foram enfrentados. A operação, bastante complexa, envolveu o serviço de inteligência da PM e contou com apoio das unidades de toda a região, além de snipers de Curitiba.

Naquela madrugada o grupo criminoso chegou à cidade e bloqueou as rodovias que dão acesso ao município. Logo em seguida os bandidos iniciaram os ataques simultaneamente à duas agências bancárias, mas as equipes policiais já estavam na cidade, sabiam dos planos do grupo e houve confronto.

Cinco bandidos reagiram a abordagem da PM e morreram. Um sexto integrante ficou ferido, foi encaminhado a um hospital, mas morreu em seguida. Pelo menos um deles estava com explosivos no próprio corpo. A polícia apreendeu sete armas de grosso calibre, sendo três fuzis, duas armas calibre 12 e duas pistolas. Também foram encontrados coletes balísticos, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições.

O comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a bravura dos policiais militares ao enfrentarem do grupo. “Graças à atitude da inteligência, que agiu de forma pontual e cirúrgica, e também ao profissionalismo de todos os policiais militares envolvidos na operação, foi possível evitar maiores danos ao patrimônio e preservar os cidadãos de Três Barras do Paraná”, disse.

A Polícia Militar vinha monitorando essas pessoas desde julho. “Esses mesmos criminosos roubaram bancos por duas vezes em Campo Bonito, além de São Carlos do Ivaí e Mariluz. Após essas situações, foi iniciado um trabalho em conjunto com vários setores da Polícia Militar e houve um monitoramento detalhado. Nossas equipes já estavam há uma semana na região acompanhando de forma velada a movimentação”, explicou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.